Justiça concede liberdade assistida aos 3 adolescentes suspeitos de espancar jovem em Campinas

A decisão ocorreu após o juiz da 3ª Vara Criminal de Campinas (SP), Nelson Augusto Bernardes, ouvir os suspeitos em audiência nesta quinta. A vítima e testemunhas também deram seus depoimentos ao processo.

Prevista no artigo 118 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), a liberdade assistida é adotada “sempre que se afigurar a medida mais adequada para o fim de acompanhar, auxiliar e orientar o adolescente.”

“A autoridade designará pessoa capacitada para acompanhar o caso, a qual poderá ser recomendada por entidade ou programa de atendimento”, destaca o texto da lei.

Procurado para comentar a decisão da Justiça, o advogado que representa a vítima disse que não irá recorrer da decisão, proposta pelo Ministério Público.

Imagens registradas por câmeras de segurança na região do clube Sociedade Hípica de Campinas mostram como ocorreram as agressões, no dia 2 de setembro. Tudo teria começado porque a vítima deu um beijo em uma menina que é amiga da família de um dos suspeitos envolvidos.

 

Em outro momento, as imagens também exibem que o advogado envolvido transportou os três até a casa da vítima e ainda acompanhou a ação dos suspeitos.

O juiz da 3ª Vara Criminal de Campinas (SP), Nelson Augusto Bernardes, que assumiu o caso da Vara da Infância e Juventude, classificou que a vítima foi “brutalmente espancada” ao ser “abordada em emboscada”, conforme texto da decisão judicial.

 

Fonte: G1

 

https://minhacampinas.com.br/2019/10/10/justica-concede-liberdade-assistida-aos-3-adolescentes-suspeitos-de-espancar-jovem-em-campinas/