Daniel Bialski Comenta: Justiça suspende inquérito do presidente do Corinthians por falsidade ideológica

A Justiça paulista concedeu habeas corpus que suspende o inquérito que investiga Roberto de Andrade, presidente do Corinthians.

O inquérito policial por falsidade ideológica do presidente é algo que vinha agravando sua situação junto ao clube.

A causa da abertura do inquérito é o fato de Roberto de Andrade ter assinado uma ata de presidente, antes de sua eleição como presidente do clube paulista.

A defesa do presidente do Corinthians, composta pelos advogados Daniel Bialski, sócio do escritório Bialski Advogados Associados, e Guilherme Pereira Gonzales Ruiz Martins, afirma que “a investigação instaurada contra o presidente do Corinthians tem cunho meramente político com a finalidade de motivar pedido de impeachment contra o então presidente.”

A defesa ainda alegou que “houve erro material na aposição de data no documento contestado, de modo que Roberto de Andrade somente teria assinado a respectiva ata após sua investidura no cargo de presidente, conforme demonstrado, inclusive, na documentação apresentada pelo paciente no inquérito policial”.

 

Fonte: Folha

Reproduções: Bem Paraná

Blog do Esporte

JDC Notícias

TN Online

O Diário – Maringá

UOL Esporte

Yahoo Esportes

Jornal Floripa

Expresso MT

Gazeta Online

Notícias do dia

 

Daniel Leon Bialski

Daniel Leon Bialski, Mestre em Processo Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008). Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992). Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM e da Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa (CJLP). Foi Vice-Presidente da Comissão de Prerrogativas da Seccional Paulista da OAB entre os anos 2008/2009.

Ingressou na banca fundada por seu pai e mentor, o saudoso Dr. Helio Bialski, ainda no ano de 1988, então denominada “Helio Bialski – Advogados Associados”, onde estagiou. Ao graduar-se em 1992, passou a figurar como Sócio do escritório, o qual passou a denominar-se “BIALSKI ADVOGADOS ASSOCIADOS“. Atua nas diversas áreas do Direito Penal, possuindo destacada atuação perante os Tribunais do país. Outrossim, milita na esfera do Direito Administrativo Sancionador, notadamente processos administrativos disciplinares nos órgãos censores de classe (em especial na Corregedoria da Polícia Civil).

Atualmente, Daniel Leon Bialski é Presidente da Sinagoga Beth-el em São Paulo; atua como Secretário-Geral do Clube A Hebraica de São Paulo; atua como tesoureiro da Sinagoga Beith Chabad Central; é Diretor do Museu Judaico de São Paulo; é membro do Conselho de Ética e Conselheiro do Sport Club Corinthians Paulista.

PUBLICAÇÕES:

– BIALSKI, Daniel Leon. In Extradição e Prisão Preventiva; 2008; Dissertação (mestrado em Direito Processual Penal) – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Orientador: Marco Antonio Marques da Silva.

– BIALSKI, Daniel Leon. A dignidade da pessoa humana como forma de garantia à liberdade na extradição. In Tratado Luso-Brasileiro da Dignidade Humana. SILVA, Marco Antonio Marques da (Org.). 1ª edição. São Paulo: Quartier Latin, 2008.

– BIALSKI, Daniel Leon. Da nova interpretação do artigo 567 do Código de Processo Penal Brasileiro após a Constituição Federal de 1988. In Processo Penal e Garantias Constitucionais. SILVA, Marco Antonio Marques da (Org.). 1ª edição. São Paulo: Quartier Latin, 2008.