Bialski em Foco



Justiça de SP suspende inquérito que investiga presidente do Corinthians


19/02/2017 21h15Rio de Janeiro

FOX Sports teve acesso a material que nega fraude de Roberto de Andrade e que será utilizado contra a solicitação feita por conselheiros do clube

image002

Neste domingo (19 de fevereiro), Benjamin Back, apresentador FOX Sports, teve acesso, com exclusividade, a documento que o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, usa em sua defesa para inviabilizar o pedido de impeachment feito por Conselheiros do clube.

 

Membros do Conselho do Timão alegam falsidade ideológica do cartola em sua gestão. Segundo eles, o dirigente assinou atas de reuniões com a Odebrecht sobre a Arena Corinthians com datas anteriores à sua eleição, que se deu em fevereiro de 2015.

 

Baseado no argumento adotado pelos conselheiros, o documento pode manter o atual mandatario no cargo.

 

Confira trecho do documento:

 

“(…)No próprio pedido de destituição do paciente do cargo de presidente que tramita internamente, o Conselho de Ética do clube reconheceu que inexistiu qualquer fraude na assinatura dos documentos; a ata de assembleia em questão previu a realização de atos futuros, ou seja, cuidou apenas de atos preparatórios; o contrato com a Odebrecht, que foi o que despertou o interesse da mídia e deu ensejo à notitia criminis, nunca foi assinado. Diante dos fatos, não justa causa para a investigação criminal, devendo, ao final, ser trancado o inquérito policial (…)”

 

A votação para o pedido de impeachment acontece nesta segunda-feira (20) e deve selar o destino do Corinthians.

http://www.foxsports.com.br/news/293198-exclusivo-presidente-do-corinthians-apresenta-documento-em-defesa-contra-impeachment