Bialski em Foco



Atila deve voltar para Mauá


Decisão do ministro do STF Gilmar Mendes permite que o prefeito impedido Atila Jacomussi (PSB) reassuma seu cargo em Mauá.

 

Defiro o pedido liminar para suspender o afastamento da sua função de Prefeito e a proibição de adentrar nas dependências da Prefeitura Municipal de Mauá/SP em desfavor do paciente Átila Cesar Monteiro Jacomussi pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região sem prejuízo das outras medidas cautelares que foram aplicadas e que foram e vem sendo cumpridas”, em despacho de Gilmar Mendes.

 

Eufórico, segundo seu advogado Daniel Bialski, Atila deverá reassumir a prefeitura assim que os ofícios cheguem à administração. “Ele deve assumir no final da tarde ou no máximo na quinta-feira pela manhã “, afirma Daniel.

 

A Operação Prato Feito foi deflagrada no dia 9 para desmontar complexo esquema de desvios de verbas da merenda escolar em 30 prefeituras paulistas – entre elas a da Capital, alvo de buscas, por contrato de 2011.

 

JACOMUSSI FOI PRESO EM FLAGRANTE POR LAVAGEM DE DINHEIRO

 

O dinheiro localizado e apreendido refere-se a alugueres recebidos em imóveis locados da família e pagos em espécie, pensão por morte recebida (ex-esposa) e necessariamente retirada e sobras de salários, tudo estando devidamente contemplado em suas declarações de renda”, argumenta o criminalista Daniel Bialski, defensor do prefeito.

 

http://www.abcdoabc.com.br/maua/noticia/atila-deve-voltar-maua-70533